
Local:
Data início:
Data fim:
Horário:
Organização:
Grupo de Investigação Associado
Tipo de Evento:
Concurso Bolsas de Doutoramento 2025 - FCT
O CITCEM é Instituição de Acolhimento
Concurso Bolsas de Doutoramento 2025
– Linha de Candidatura Geral
As Bolsas de Investigação para Doutoramento na linha geral de candidatura, destinam-se a pessoas inscritas ou que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor, e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau em qualquer entidade académica de produção e difusão de conhecimento, nacional ou internacional, incluindo instituições de ensino superior público e privado, unidades de I&D, Laboratórios Associados, bem como outras instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D.
Documentos do Concurso:
– Linha de Candidatura Específica em Ambiente Não Académico
As Bolsas de Investigação para Doutoramento nesta linha específica de candidatura, destinam-se a pessoas inscritas ou que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor, e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau, cujos planos de trabalho decorram durante um período considerável do tempo de bolsa em entidades não académicas, assegurando pelo menos 12 meses (seguidos ou interpolados) numa mesma instituição de acolhimento não académica com atividade em Portugal. Nestas candidaturas é ainda necessário desenvolver atividades de investigação em pelo menos uma instituição de acolhimento de natureza académica, nacional ou estrangeira, por forma a garantir a desejada ligação entre o ambiente académico e o não académico.
Documentos do Concurso:
ESCLARECIMENTO:
A Instituição Contratante a indicar deverá ser a Universidade do Porto – Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
“De acordo com uma mudança estabelecida pela FCT, passará a caber às Universidades a gestão dos contratos com os bolseiros de doutoramento.
Os candidatos a bolsa deverão ter atenção que, nos casos aplicáveis, a Instituição Contratante a indicar deverá ser a Universidade do Porto – Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
No prazo de dez dias úteis, a decorrer após o período para submissão das candidaturas e antes do início da avaliação, a FLUP terá de se associar às candidaturas e proceder à respetiva validação.
De acordo com a FCT, os candidatos que não forem validados pela instituição contratante designada em candidatura não serão admitidos ao concurso (este prazo será divulgado na página da FCT do concurso), pelo que a candidatura será considerada não admitida e não será avaliada pelos painéis de avaliação.”
Se deseja que o CITCEM seja a sua Instituição de acolhimento clique na imagem abaixo