EVENTOS
Eventos: II Colóquio Viário do Marão — Povoamento e vias de comunicação ao longo da História
Maryo

Local:

Auditório da Casa do Povo da Campeã, Vila Real

Data início:

09/10/2021

Data fim:

10/10/2021

Horário:

09:30

Organização:

Junta de Freguesia da Campeã/ Instituto Politécnico de Bragança/ Biblioteca Municipal de Vila Real/ Associação Arquivo de Memórias.

Grupo de Investigação Associado

Informação, Comunicação e Cultura Digital
Educação e Desafios Societais
Representações Locais e Globais
Populações e Saúde
Sociabilidades e Práticas Religiosas
Património Material e Imaterial
Territórios e Paisagens
Valores de Transação/ Valores em Transição

Tipo de Evento:

Congresso

II Colóquio Viário do Marão — Povoamento e vias de comunicação ao longo da História

II Colóquio Viário do Marão — Povoamento e vias de comunicação ao longo da História que vai ter lugar no auditório da Casa do Povo da Campeã (41°17’29.64″N, 7°52’27.47″W), Vila Real, nos próximos dias 9 e 10 de outubro, com transmissão online: https://bit.ly/2N3mVte

A organização deste evento resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia da Campeã, o Instituto Politécnico de Bragança, a Biblioteca Municipal de Vila Real e a associação Arquivo de Memórias.

O colóquio vai reunir diversos especialistas e investigadores nos domínios da História, da Arqueologia, da Antropologia e da Etnografia, que apresentarão estudos sobre o tema do povoamento rural e urbano e a sua articulação com as vias de comunicação ao longo da História, na Serra do Marão e regiões circundantes. Será dado destaque às vivências históricas e tradicionais das populações ao longo do traçado das antigas vias e, por outro lado, à identificação e à valorização do património material e cultural daí resultante.

No âmbito da programação do colóquio, vai decorrer também um concerto da Tuna da Campeã, no sábado, dia 9 de outubro, pelas 21h45, e uma caminhada, em jeito de visita guiada, sobre o troço da antiga Via do Marão que vai da Calçada do Arco até à Fonte do Ladrão, no domingo, dia 10 de outubro, às 9h00.

Para assistir presencialmente às apresentações ou participar na caminhada é necessário fazer a inscrição.

– A inscrição nos componentes do colóquio é independente, podendo haver inscrição em cada um deles de forma isolada ou em todos.
– Inscrições limitadas e encerradas a 4 de outubro.

Características e informações complementares sobre a caminhada encontram-se no formulário de inscrição.

 

Ficheiros

CARTAZ

Facebook
Twitter
LinkedIn