
Local:
Data início:
Data fim:
Horário:
Organização:
Grupo de Investigação Associado
Tipo de Evento:
Conversas que acolhem: ferramentas para a inclusão
Ao longo do mês de fevereiro, a Alberg’Art – a galeria afeta aos Albergues do Porto, uma IPSS que acolhe pessoas em situação de sem-abrigo – vai organizar o ciclo de “Conversas que acolhem: Ferramentas para a inclusão”, em parceria com o CITCEM-FLUP e graças ao apoio da FCT.
A primeira sessão tem lugar no dia 6 de fevereiro, sexta-feira, das 18h às 19h. O objetivo deste primeiro encontro é pensar como a arte a cultura podem ajudar a criar comunidade. A conversa conta com a presença dos representantes de três projetos inspiradores:
Cátia Oliveira é Investigadora do CITCEM-FLUP, Professora no Colégio Salesianos e vai partilhar alguns dos seus projetos junto de comunidades piscatórias.
Tânia Santos é Presidente da Associação Quarteirão Criativo, Dinamizadora do Quarteirão Miguel Bombarda e vai falar um pouco sobre o projeto Bombarda Maior.
Rui Spranger é Diretor Artístico da Apuro – Associação Cultural e Filantrópica e da Associação Maçã Vermelha e vai refletir acerca do Grupo de Teatro: Do lado de fora.
A entrada é gratuita, mas sujeita à limitação da sala. Cada semana a programação vai ser partilhada nas redes sociais dos Albergues do Porto e da Alberg’ART.
Junte-se à conversa!
