Diana Felícia

Investigador Integrado

Informação pessoal

Nome: Diana Felícia

Agregação: Investigador Integrado

Grau académico: Mestrado

Categoria profissional:

Instituição: Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Email: diana.felicia.pinto@gmail.com

Sumário

Diana Felícia é licenciada em História da Arte e Mestre em História da Arte, Património e Cultura Visual pela mesma faculdade, tendo realizado um estágio curricular no Núcleo do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar. Integra a equipa de investigação e preparação da Candidatura da Filigrana de Gondomar a Património Cultural Imaterial (Inventário Nacional) e é doutoranda em Estudos do Património na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, encontrando-se atualmente a desenvolver investigação sobre fábricas de fundição de ferro no Porto.

Grupos de investigação

TIH - Património Material e Imaterial

Grau académico

Instituição: Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Grau: Licenciatura em História da Arte

Instituição: Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Grau: Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual

Teses de Mestrado / Doutoramento / Pós-Doutoramento

Relatório de Mestrado: De Campanis Fundentis – A Fábrica de Fundição de Sinos de Rio Tinto, Relatório de estágio no núcleo de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, apresentado à Faculdade de Letras da Universidade do Porto e orientado pela Prof.ª Doutora Ana Cristina Correia de Sousa, no dia 24 de julho de 2019.

[Em curso] Tese de Doutoramento - A CIF - Companhia Industrial de Fundição e as Fábricas de Fundição de Ferro no Porto, nos Séculos XIX e XX, orientada pela Prof. Doutora Ana Cristina Correia de Sousa.

Atividade científica

História da Arte; Artes Aplicadas e Artes Decorativas; Arte dos Metais; Património Material e Imaterial; Séculos XIX-XXI.

Publicações do CITCEM

Outras publicações

FELÍCIA, Diana - De Campanis Fundentis - A Fábrica de Fundição de Sinos de Rio Tinto. Relatório de Estágio apresentado à Faculdade de Letras da Universidade do Porto para obtenção do Grau de Mestre, 2019. Disponível em https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/121685.