TERRITÓRIOS IMAGINADOS

Tipo: Outros

Local: Museo del Crudo, San Sperate, Sardenha (Itália)

Data: 4 Maio 2019 30 Junho 2019

Partindo da temática da migração, a exposição “Territórios Imaginados” leva ao Museo del Crudo, a partir de 4 de maio, 16 obras da Coleção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. A iniciativa integra a candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: the Collection on the road” e apresenta um conjunto de atividades multidisciplinares que têm como mote dar a conhecer a arte contemporânea e a cultura portuguesas.

O projeto a “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: the Collection on the road” apresenta um programa cultural concertado em parceria com a Associação Noarte Paese Museo e o Município de San Sperate (Sardenha, Itália). Segundo o Presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, a iniciativa “representa mais um passo dado na estratégia de internacionalização e valorização da Fundação Bienal de Arte de Cerveira como uma entidade comprometida com a produção artística contemporânea portuguesa e com a sensibilização e formação de públicos, neste caso além-fronteiras”.

Será proposto ao público “um olhar sobre a migração contemporânea através da perceção do território, olhar esse que se constrói a partir de obras de 16 artistas de distintas gerações – mas com um território em comum, Portugal – numa narrativa exploratória de possíveis imaginários”, explica a curadora da exposição, Elisa Noronha.

 

+ info: https://bienaldecerveira.org/colecao-da-fbac-vai-ser-apresentada-na-sardenha-italia-territorios-imaginados-4-de-maio-a-30-de-junho/

Ficheiros

Cartaz